segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Sucesso empresarial exige saber definir Metas

A equipe da revista HSM Management chegou a uma conclusão muito preocupante: Boa parte dos gestores no Brasil perde o sono diante da "dificílima definição de metas, que sejam, a um só tempo, desafiadoras, viáveis e justas para as equipes e para a organização." A Ambev entende que "Meta é o tamanho do esforço a ser feito para que a organização mude em algum aspecto". Para você também não perder o sono, a equipe da HSM sugere: 1- A Meta deve corresponder a uma oportunidade identificada e ser perseguida de maneira persistente. 2- O processo para definir a Meta deve ser de cima para baixo, envolvendo os colaboradores. 3- A Meta precisa estar alinhada com um propósito que faça sentido para os colaboradores. 4- A Meta deve ser tratada como investimento, não como custo. 5- A Meta deve ser desafiadora mas também equilibrada.
6- A Meta precisa ter um sentido educativo.


Sua empresa sabe mesmo definir Metas?