segunda-feira, 27 de julho de 2015

Você pratica a Gestão Por Perguntas?

Se lhe parece difícil por ter 50 ou 100 funcionários, inspire-se em quem usa e abusa das perguntas para comandar operações com milhares de funcionários, em 98 países, faturando US$ 3,3 bilhões.
Odilon de Almeida, CEO da Western Union, que atua como banco e corretora, lidera por meio de perguntas e não diz o que a equipe deve fazer. Ele sinaliza onde a empresa deve chegar e pergunta: 
'Você tem certeza disso?', Porque você quer fazer isso?' e 'Como você vai fazer isso?'.
Sugerimos que você use a GPP: Gestão Por Perguntas, que irá ampliar a criatividade da sua equipe na busca de soluções para os desafios que sua empresa está enfrentando.

Responda rápido: Em qual Negócio a sua empresa está?

Você sabe mesmo em qual Negócio a sua empresa atua? Cuidado com a armadilha da resposta lógica. Na sua opinião em qual Negócio a Arezzo está?
Se respondeu Sapato, você já caiu na armadilha.
Clientes NÃO compram produtos ou serviços. Nós compramos soluções e benefícios. A Arezzo está no Negócio da Moda, assim como a Kopenhagen não está no Negócio de Chocolates Finos. Os clientes compram Presentes, feitos de chocolate. Você pode presentear qualquer pessoa com um produto da Kopenhagen.
Charles Revson, fundador da Revlon, gigante do setor de cosméticos, inspirava seus funcionários dizendo: "Na fábrica produzimos cosméticos, nas lojas vendemos esperança." As mulheres compram a esperança de parecerem mais jovens e belas.
Se inspire nos exemplos acima e responda novamente em qual Negócio a sua empresa atua.